Cobrança de 13º honorários ou parcela adicional

Assessoria Contábil sem cobrança de 13º honorários ou parcela adicional

A M & S Assessoria Contábil é uma empresa do ramo de Contabilidade / Assessoria Contábil na Mooca – próximo à Av. Paes de Barros, que presta serviços nas áreas Contábil, Fiscal, Depto Pessoal e Depto Paralegal (abertura de empresas, alteração e encerramento de empresas), e que atua com o diferencial de não fazer a cobrança de 13º honorários ou parcela adicional – trata-se de um honorário extra e que visa atender a todos os trabalhos de encerramento de exercício no final do ano. A empresa trabalha com preço acessível de acordo com o perfil da empresa. Indique um amigo e ganhe um desconto na mensalidade na M & S Assessoria Contábil!

Em todos os serviços da equipe da Assessoria Contábil, Fiscal e Depto Pessoal para Micros e pequenas empresas não são lançadas cobrança de 13º honorários ou parcela adicional.

Em alguns escritórios de Contabilidade e Assessoria Contábil há a cobrança 13º honorários ou parcela adicional por conta do encerramento das ações do ano, como balanço patrimonial, preenchimento da RAIS, Declaração de IR (Imposto de Renda), etc. Nestes casos a cobrança 13º honorários ou parcela adicional deve estar prevista em contrato.

Mas, embora alguns escritórios de contabilidade façam a cobrança de 13º honorários, muitos clientes não concordam com o pagamento, pois entendem que a empresa não é sua funcionária.  Na M & S Assessoria Contábil você não tem a cobrança de 13º honorários ou parcela adicional, porque a empresa cobra somente os serviços prestados. Economize com a M & S Assessoria Contábil!

Por que alguns escritórios fazem a cobrança de 13º honorários ou parcela adicional?

Em 2003, foi aprovada a Resolução CFC nº 897/03, que diz que o direito de fazer a cobrança de 13º honorários ou parcela adicional no mês de dezembro está diretamente vinculado ao acréscimo de serviços e encargos próprios do período final do exercício, tais como o encerramento das demonstrações contábeis anuais, Declaração de Rendimentos de Pessoa Jurídica, elaboração de informes de rendimento, RAIS, Folha de Pagamento do 13º Salário, DIRF, etc.

Os direitos e deveres dos profissionais de contabilidade, bem como se houver a cobrança 13º honorários ou parcela adicional perante seus clientes, em conformidade com a norma vigente, devem estar estipulados em
contratos de prestação de serviços.

A cobrança 13º honorários ou parcela adicional serve para cobrir o acúmulo dos serviços advindos com o final do ano e começo do ano subsequente, diante da demanda de diversas obrigações principais e acessórias estipuladas nas diversas Leis que regem as esferas da União, dos Estados e dos Municípios, as quais devem ser cumpridas pelos contribuintes, nesse caso, os clientes das organizações contábeis ou dos profissionais.

Embora a Resolução nº 987/03, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), permita a cobrança de 13º honorários ou parcela adicional, a M & S Assessoria Contábil, que é um Ponto de Atendimento para Certificação digital da Boa Vista, opta em não fazer tal cobrança aos seus clientes, em busca de oferecer ainda mais vantagens e economia à sua empresa, praticando preço acessível de acordo com o perfil da empresa!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn